Geral

Alex Ferro vence Mundial de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro e traz medalha para Palmeira dos Índios

19/10/2015
Alex Ferro vence Mundial de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro e traz medalha para Palmeira dos Índios

 

 

Alex Ferro mostra a medalha e agradece ao técnico Tarciso por mais uma vitória no Jiu-Jitsu( Foto: Arquivo Pessoal)

Alex Ferro mostra a medalha e agradece ao técnico Tarciso por mais uma vitória no Jiu-Jitsu( Foto: Arquivo Pessoal)

O atleta Alex Ferro trouxe mais uma medalha de ouro para a cidade de Palmeira dos Índios. Desta vez, ele conquistou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado na cidade do Rio de Janeiro, no último sábado (17). Ele ficou em primeiro lugar na categoria preta master 2, peso pena, para atletas faixas-pretas com até 70 quilos.

Alex agradeceu aos patrocinadores e ao técnico Tarciso Manzano pelo apoio indispensável para que ele pudesse viajar e conseguir mais um título para a sua carreira. “Eu fiz tudo o que tinha que fazer: me preparei com a minha equipe, com o meu mestre Tarciso, que me deu condições de lutar, e fiz dieta para emagrecer e bater o peso da minha categoria. E o resultado está aí. Só tenho que agradecer a Deus, aos meus patrocinadores e a todos que torceram por mim”, frisou.

Mas antes de para viajar para o Rio de Janeiro e ganhar o Mundial Alex enfrentou outra luta, desta vez for dos tatames. Ele teve que sair em busca de ajuda para que as despesas com a viagem e a inscrição para o mundial fossem custeadas. Após “postar” em seu perfil de rede social uma matéria veiculada pelo site Tribuna do Sertão, onde pedia apoio, a publicação foi compartilhada dezenas de vezes pelos amigos,  e acabou lida pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros e pelos donos do Posto José Tavares, que se interessaram em ajudar o atleta. “Com essa ajuda pude viajar e trazer esse título para Palmeira dos Índios. Essa foi uma das minhas maiores conquistas. Agora, é me preparar para o mundial de São Paulo e a Copa Jiu-Jitsu de Palmeira, que acontecem em novembro”, completou.

Histórico

Em setembro deste ano, Alex Ferro ganhou mais um título em sua carreira. Desta vez, ele conquistou o campeonato Sul-americano de jiu-jitsu, no Ginásio do Sesi Augusto Franco, em Aracaju, Sergipe. O evento foi realizado pela Confederação de Jiu-Jtsu do Brasil (CJJB). Alex estreou na categoria faixa-preta e desbancou atletas dos estados de Sergipe e da Bahia.

Em agosto, ele foi campeão na categoria faixa marrom amador, peso pena de até 70 quilos, do Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu 2015, realizado no Grajaú Country Club, no Rio de Janeiro. O evento reuniu 2500 lutadores de várias partes do mundo.

O título veio depois que o atleta conquistou, também no Rio, a terceira posição no campeonato Internacional Master de Jiu-Jtsu, uma semana antes do Panamericano. Os dois títulos deram a Alex Ferro a chance de classificação para o mundial de Jiu-Jtsu, previsto para o mês de novembro, em São Paulo.
Além do mundial do Rio, Alex também se prepara para a Copa Palmeira de Jiu-Jitsu, que acontece no dia 1º de novembro, no ginásio do Colégio Cristo Redentor, em Palmeira dos Índios, na categoria master pena faixa-preta, para atletas de até 70 quilos. Se conseguir patrocínio, ele vai participar de mais um Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu, nos dias 28 e 29 de novembro, em São Paulo, torneio promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Alex tem 36 anos, mora em Palmeira dos Índios, e há nove treina o esporte.