Geral
Melo vai às quartas em Viena e fica a uma vitória do nº 1
O mineiro Marcelo Melo está muito perto de assumir, pela primeira vez, a liderança do ranking de duplas da ATP. Nesta quarta-feira, ele estreou com vitória no ‘500’ de Viena e se ganhar mais um jogo na capital austríaca chegará à ponta da tabela no dia 2 de novembro.
Jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo derrotou os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por dois sets a um, parciais de 6/3 6/7 (11/9) 10/8, em 1h59min de partida.
No primeiro set, uma única quebra decidiu a parcial a favor da dupla do brasileiro. Na segunda etapa, Melo/Kubot foram quebrados, tiveram 1/4 abaixo, mas viraram com duas quebras e chegaram a sacar para o jogo com 5/4, mas foram novamente quebrados e levaram a pior no apertado tie-brek. Contudo, no match tie-break, Melo fez valer sua boa fase e conseguiu garantir a vitória apertada diante dos rivais que sempre incomodam quando enfrentam os brasileiros.
O resultado deixa Melo há apenas uma vitória da liderança do ranking. Para isso, ele e Kubot precisam derrotar nas quartas a dupla cabeça 1 e atual campeã de Wimbledon, Horia Tecau/Jean-Julien Rojer.
Com o triunfo, ele vai repetir os 180 pontos que defende essa semana – referentes à semifinal do ATP 500 da Basileia – e contaria com o descarte dos irmãos Bryan de 1000 pontos referentes ao título do Masters de Paris no ano passado no ranking do dia 2 de novembro para assumir a ponta.
Atual campeão de Roland Garros com o seu parceiro habitual, o croata Ivan Dodig, Melo se tornaria o primeiro brasileiro a alcançar tal feito. Gustavo Kuerten, o Guga, foi número um no ranking de simples em 2000.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


