Geral
John Kerry exige fim da violência entre israelenses e palestinos

Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o secretário de Estado norte-americano John Kerry se encontra em Berlim, na Alemanha. Foto divulgada pelo governo israelenseImagem de divulgação/Israeli Government Press Office
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, exigiu hoje (22) o “fim da violência” que ocorre há mais de três semanas entre Israel e o Estado palestino. A declaração foi durante uma reunião, em Berlim, com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
“É absolutamente crucial pôr fim a todos os incitamentos, pôr fim a toda a violência e encontrar uma via que permita, potencialmente, construir um processo mais vasto, o que não é o caso hoje em dia”, afirmou Kerry ao lado de Netanyahu e diante dos jornalistas, em uma unidade hoteleira de Berlim.
O primeiro-ministro israelense, por outro lado, considerou que a “onda de ataques” é “resultado direto das provocações” do Hamas, movimento islâmico em Israel do presidente palestiniano, Mahmud Abbas, e da Autoridade Palestina.
“Creio que é tempo de a comunidade internacional dizer claramente ao presidente Abbas para parar com os incitamentos contra Israel”, frisou Netanyahu.
Kerry e Netanyahu não se reuniam desde fins de setembro, antes do início dos novos confrontos em Israel e nos territórios palestinos.
Ambos vão ter uma reunião hoje, de várias horas, para discutir formas de conter a violência que já provocou dezenas de mortes dos dois lados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5
Prefeito Arthur Freitas acompanha obras do Minha Cidade Linda em Santana do Mundaú

