Geral
Operação do BPA em União dos Palmares apreende dezenas de animais silvestres
Responsável direto pelo policiamento ambiental nos 102 municípios alagoanos, o BPA realizou nessa quinta-feira, 22, uma grande operação na cidade de União dos Palmares, distante cerca 80 quilômetros da capital Maceió, para combater várias irregularidades ambientais na região.
A principal atividade ilegal que contraria a Lei 9.605/98, observada pelos policiais na cidade, foi a criação de animais silvestres em cativeiro sem a licença dos órgãos competentes. Dezenas de pássaros de espécies variadas e algumas delas em risco de extinção como o trinca-ferro, graúnas, sofreu, sabiás, galos de campinas, sanhaços, além de mamíferos como o quati, foram apreendidos e entregues ao Ibama.
Um empresário da cidade chegou a ser conduzido a 3ª Delegacia Regional, onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo por manter animais silvestres em cativeiro e maus tratos.
De acordo com o Capitão Viana, supervisor do Batalhão Ambiental, a operação terá sequência até o final do mês, devendo se estender ainda para o agreste e sertão alagoanos.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º

![Dezenas de pássaros de espécies variadas foram apreendidos [Foto: Marechal Notícias]](http://www.tribunadosertao.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Operaao3.jpg)
