Brasil
Polícia do Rio desarticula quadrilha que falsificava vistos norte-americanos
Policiais da Delegacia de Defraudações no Rio de Janeiro desarticularam, nesta quinta-feira (22), uma organização criminosa que falsificava documentação para obtenção de visto americano. Pelo menos quatro pessoas foram presas acusadas de formação de quadrilha e uso de documento falso. É a segunda prisão de uma quadrilha que cometia este tipo crime nesta semana.
De acordo com a Polícia Civil, três suspeitos foram detidos no Consulado dos Estados Unidos, centro da capital fluminense, enquanto eram entrevistados. Os acusados são de Ipatinga, Minas Gerais.
Eles captavam clientes que não conseguiam o visto legalmente. O valor cobrado pelo visto ilegal era US$ 7.500, pagos após o recebimento do passaporte. Duas pessoas, também de Ipatinga, ainda estão foragidas. Ainda segundo a unidade, o governo americano dará prosseguimento às investigações nos EUA, visando a prisão dos membros já identificados no país.
Na quarta-feira (21), policiais da Delegacia de Defraudações prenderam quatro suspeitos de fraudar o processo para concessão do visto norte-americano.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
5ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca