Geral

Novato brasileiro supera Medina, que terá que disputar repescagem

27/10/2015
Novato brasileiro supera Medina, que terá que disputar repescagem
Gabriel Medina se classificou à quarta rodada do Mundial de surfe em Portugal (Foto: Divulgação)

Gabriel Medina se classificou à quarta rodada do Mundial de surfe em Portugal (Foto: Divulgação)

Principal candidato ao prêmio de “calouro do ano” no Mundial de surfe, o brasileiro Ítalo Ferreira acabou com o embalo de Gabriel Medina. Na manhã desta terça-feira, o surfista de 21 anos levou a melhor no duelo pela quarta rodada da etapa de Portugal e mandou o compatriota para a repescagem.

No quarto e último duelo de quarta rodada, Ítalo conseguiu as duas notas mais altas da bateria, com 9 e 8,17, e acabou com soma de 17,17. Medina, por sua vez, somou 10,73, com 7 e 3,73, precisando de uma combinação de notas para a virada. O taitiano Michel Bourez, 7,77 (4,17 + 3,60), completou a disputa.

Medina, que tem chances de assumir a liderança do ranking ao final da etapa de Portugal, caso seja campeão, agora tentará uma vaga nas quartas através da repescagem, que será disputa ainda nesta terça. No quarto duelo da quinta rodada, o brasileiro duelará contra o havaiano Keanu Asing.

Se avançar às quartas, Medina, inclusive, pode reencontrar Italo, que aguarda o vencedor da bateria contra Asing. O brasileiro Filipe Toledo, o Filipinho, também já está garantido entre os oito melhores da etapa de Portugal, esperando a repescagem entre Kolohe Andino (EUA) x Joel Parkinson (AUS).

Nesta terça-feira, a disputa da etapa de Portugal saiu da praia de Supertubos, ponto oficial de competições, e foi para Molhe Leste, que apresenta melhores condições climáticas.