Geral

Bernardino: Aliados de Carimbão não se entendem em Palmeira

28/10/2015
Bernardino: Aliados de Carimbão não se entendem em Palmeira
Carimbão e Luciano Monteiro

Carimbão e Luciano Monteirordino

As coisas não andam boas para os aliados do deputado federal, Givaldo Carimbão (PROS), em Palmeira dos Índios. O clima entre o presidente da Carpil, Luciano Monteiro e o jovem assessor do deputado Carimbinho, Adalberon Sá não é nada amistoso. Ambos sonham ser prefeito da cidade, porém nunca foram testados nas urnas para reunir experiência política para tal missão. Não convidem esses dois para a mesma mesa.

Luciano Monteiro (PROS), que preside a Carpil há décadas, não esconde de ninguém que lançará o filho, Madson Monteiro para a Câmara Municipal. Para isso, tem realizado várias atividades nas comunidades rurais e propagado “boas novas” aos sofridos agricultores palmeirenses. “É o chamado voto forrageira” brincou, Maria das Graças, numa referência a promessa da Carpil de distribuir 600 forrageiras aos agricultores.

Por sua vez, Adalberon Sá (REDE), um desconhecido do eleitor palmeirense, teve passagem relâmpago na secretária da Paz, no governo de Téo Vilela. Por uma opção de Carimbão, o nome indicado para assumir a pasta da Paz, no governo Renan Filho, não foi o de Adalberon, mas de Jardel Aderico. Estimulado pelo vereador, Márcio Henrique, o rapaz tem levado a sério a história de uma eventual candidatura.

O blog apurou que nos bastidores da política palmeirense a ciumeira entre os afilhados de Carimbão e Carimbinho é grande. Também é público e notório que ambos não possuem nenhuma simpatia pelo outro. Nessa guerrinha de egos, ganhará quem melhor atrair a atenção de Carimbão e Carimbinho. Não bastassem os problemas de Carimbão, em Delmiro Gouveia, onde pretende disputar a prefeitura municipal, vem essa agora…

E aí, qual o seu palpite?