Geral
Juiz é ‘sequestrado’ na Turquia por não apitar pênalti
Um juiz de futebol na Turquia foi “sequestrado” durante várias horas por não ter apitado um pênalti para uma equipe mandante do jogo e só foi liberado depois da intervenção do presidente do país, Recep Tayyip Erdogan. As informações foram reveladas nesta sexta-feira (30) pela imprensa turca.
O incidente aconteceu na quarta-feira (28) à noite depois do jogo, válido pelo campeonato turco, entre o Trabzonspor e o Gaziantep Stor, que terminou em 2 a 2. A partida foi disputada no estádio de Trabzon, leste do país.
Revoltado com o juiz por não ter apitado um pênalti a favor de sua equipe, o presidente do Trabzonspor, Ibrahim Haciosmanoglu, que estava em Istambul, exigiu que outros dirigentes do clube não liberassem a saída do juiz do estádio, até que chegasse ao local.
Evitar um escândalo
Além do árbitro, os dois bandeirinhas e um representante da Federação turca de futebol ficaram mais de quatro horas bloqueados no vestiário. Eles só foram liberados depois de uma ligação do presidente turco Recep Tayyip Erdogan ao presidente do clube Trabzonspor. “Não provoquemos um escândalo diante da Turquia e do mundo”, pediu pessoalmente Erdogan a Haciosmanoglu, segundo a imprensa.
O incidente provocou uma grande polêmica na Turquia. Hürriye, um dos principais jornais do país, estampou a seguinte manchete: “nosso futebol morreu”.
A Federação turca abriu uma investigação disciplinar e estuda entrar com ação na justiça comum por sequestro, baseado-se no crime previsto no código penal.
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura


