Geral
Real bate PSG e se classifica na Champions
O Real Madrid já está nas oitavas de final da Uefa Champions League. A duas rodadas do fim da primeira fase, a equipe espanhola assegurou a classificação na tarde desta terça-feira ao vencer o PSG, por 1 a 0, no Santiago Bernabéu, em resultado que acabou com a invencibilidade dos franceses na temporada.
O herói da vitória foi improvável: o reserva Nacho, que saiu do banco para substituir o brasileiro Marcelo e, com apenas dois minutos em campo, marcou o gol solitário da partida. Lesionado, o titular da lateral esquerda pediu substituição aos 33 de partida e viu seu substituto marcar logo em seguida.
A vaga nas oitavas para o Real é matemática por que o Shakhtar Donetsk venceu o Malmo, por 4 a 0, na Ucrânia. Com o triunfo, os espanhóis chegaram aos dez pontos, abrindo sete da terceira colocação, com apenas mais seis em disputa. O PSG também tem vaga encaminhada, com sete pontos até aqui.
Na próxima rodada, a quinta do grupo A da Champions, no dia 25 de novembro, o PSG visita o Malmo (3 pontos), na Suécia, enquanto o Real encara o Shakhtar Donetsk (3 pontos) na Ucrânia.
PSG SUPERIOR
Apesar da vitória e a classificação, o Real sofreu. O PSG foi superior em boa parte da primeira etapa e desperdiçou as melhores chances antes do gol de Nacho. Aos 20 minutos, por exemplo, Matuidi apareceu sozinho na entrada da área, mas bateu mal. Depois, Ibrahimovic tirou tinta da trave de Navas.
Quando Marcelo pediu substituição, parecia que tudo pioraria para o Real. Mas aconteceu o contrário: Kroos chutou, a bola desviou em Thiago Silva e subiu. O goleiro Trapp saiu muito mal do gol e deixou a meta aberta para Nacho, fruto das categorias de base do time de Madri, mandar para as redes.
Adrien Rabiot também tentou virar herói após sair do banco, mas parou na trave. O meio-campista entrou no lugar de Verratti, que também saiu lesionado, e carimbou o poste do Real um minuto após o gol do Real. Em seguida, voltou a levar perigo em chute de fora da área, mas a bola saiu para fora.
No segundo tempo, o PSG seguiu superior. As chances de gol, no entanto, apareceram para os dois lados. Depois de falhar no tento do Real, Trapp apareceu para impedir que a derrota de sua equipe fosse maior. Isco, em duas oportunidades, foi a maior vítima das boas defesas do goleiro do time francês.
Os maiores sustos que o PSG deu no Real foi com o ex-merengue Di María, que retornou ao Santiago Bernabéu. Aos 32 minutos, o meio-campista cobrou escanteio fechado pela esquerda e acabou acertando a trave, a mesma que salvou Navas já aos 43, em cobrança de falta também do argentino.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º



