Geral

Mesmo em crise, Chelsea vem confiante para encarar o Dínamo

04/11/2015
Mesmo em crise, Chelsea vem confiante para encarar o Dínamo
Mesmo em crise, Chelsea vem confiante para encarar o Dínamo (Foto: Getty / Clive Rose)

Mesmo em crise, Chelsea vem confiante para encarar o Dínamo (Foto: Getty / Clive Rose)

O técnico José Mourinho vê a partida não como uma em que a equipe tem a obrigação de ganhar, mas sim como uma em que não deve perder.

Os Blues estão em terceiro no grupo, com um ponto a menos que o Dínamo, que está em segundo. Ainda assim, Mourinho ainda acredita em terminar a fase de grupos na liderança.

“Estou completamente convicto de que vamos nos classificar e acho que será em primeiro. O jogo com o Dínamo ainda não é um jogo que temos que vencer. Se empatarmos, depois basta vencer os dois últimos jogos. A situação não é fenomenal, mas é absolutamente normal”, disse.

Time consciente da pressão

Os jogadores do Chelsea estão conscientes da pressão. O capital John Terry confessou que a equipe precisa melhorar o desempenho dentro de campo.

“Ele (Mourinho) está sob pressão pela forma como nós estamos jogando. Ele pode fazer todo o trabalho que puder nos treinamentos e nas reuniões do time, mas, uma vez que pisamos no campo, é com a gente. Nós sabemos que precisamos melhorar, coletivamente, por esse clube e por ele. Ele está levando muita responsabilidade nos ombros, e isso é injusto”, defendeu Terry.

O Chelsea seguirá sem o goleiro Courtois e teve a baixa de Falcao García, confirmada por Mourinho na coletiva. O atacante Pedro é dúvida.

Com isso, Mourinho deve mandar sua equipe a campo com Begović; Ivanović, Terry, Cahill e Azpilicueta; Ramires, Matić e Fàbregas; Hazard, Willian e Diego Costa.

Rival vem de vitória

Se o Chelsea vai para o jogo após perder para o Liverpool, em Londres, o Dínamo vem de vitória sobre o Metalist, pelo Campeonato Ucraniano.

A equipe está com 31 pontos na tabela, mesma pontuação do líder Shakhtar Donetsk. Na Liga dos Campeões, a situação também é boa, ocupando o segundo posto.

O time ucraniano não deve contar com o brasileiro Danilo Silva, indo a campo com Shovkovskiy; Vida, Dragovic, Khacheridi e Antunes; Rybalka, Sydorchuk, Buyalskiy, González e Yarmolenko; Kravets.