Geral
Queda de avião no Sudão do Sul deixa ao menos 41 mortos

Pouco depois de decolar do aeroporto de Juba, o avião caiu às margens do rio Nilo Branco, deixando um rastro e pedaços da fuselagem espalhados na vegetação perto da água (Foto: Reuters)
Um avião de carga russo com passageiros a bordo caiu nesta quarta-feira após decolar do aeroporto na capital do Sudão do Sul, matando pelo menos 41 pessoas na aeronave e no solo, disseram uma autoridade e uma testemunha à Reuters.
Um membro da tripulação e uma criança a bordo sobreviveram, disse o porta-voz presidencial Ateny Wek Ateny à Reuters.
Pouco depois de decolar do aeroporto de Juba, o avião caiu às margens do rio Nilo Branco, deixando um rastro e pedaços da fuselagem espalhados na vegetação perto da água.
O avião poderia ter cerca de 20 pessoas a bordo entre a tripulação e “provavelmente” de 10 a 15 passageiros, disse Ateny, que acrescentou ainda ser preciso confirmar quantas pessoas estavam a bordo.
O porta-voz disse ainda que algumas pessoas morreram no solo, à medida que o avião Antonov caiu próximo de onde pescadores trabalhavam. “Não sabemos o número de pessoas que foram mortas no solo”, disse.
Um policial, que não informou seu nome porque não tem autorização para falar com a mídia, disse à Reuters no local que pelo menos 41 pessoas morreram, mas disse que o número poderia subir. A testemunha disse que viu 41 corpos no local.
Anteriormente, a mídia do Sudão do Sul informou que o avião de carga levava cinco tripulantes russos e sete passageiros. A Tribuna do Sudão do Sul relatou no Twitter dois sobreviventes, sendo uma criança.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


