Geral
Elton John defenderá direitos LGBT na Rússia com Putin
O cantor e compositor Sir Elton John disse nessa quinta-feira (5) ao programa Today, que está atualmente organizando um importante encontro com o presidente russo Vladimir Putin, para expor sua defesa em favor dos direitos civis e de livre expressão das lésbicas, gays, bissexuais e trans-sexuais (LGBT) dentro da Rússia.
Elton John havia solicitado anteriormente para conversar com Putin sobre os direitos dos homossexuais na Rússia, mas foi vítima de um apresentador de rádio fazendo-se passar pelo presidente Putin. Por esta brincadeira de mau gosto, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, telefonou para o cantor britânico e propôs um encontro. O porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, confirmou que a ligação realmente aconteceu e que o líder russo pediu para John não se ofender com a brincadeira anterior, que foi realizada por comediantes e posteriormente televisionada na Rússia.
No ano passado, um relatório assinado pela organização de defesa dos direitos humanos – Human Rights Watch – indicou que a Rússia não estava conseguindo prevenir e reprimir a violência homofóbica em meio a um aumento dos ataques contra as minorias.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma



