Geral
Venezuela denuncia que avião da inteligência dos EUA violou seu espaço aéreo
A Venezuela informou que um avião de inteligência da Guarda Costeira dos Estados Unidos sobrevoou o território venezuelano na sexta-feira sem notificar as autoridades aeronáuticas do país – disse neste domingo o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López.
“Eu quero anunciar ao país que há 48 horas um avião da inteligência da Guarda Costeira dos Estados Unidos invadiu nossa região de informação de voo (…). O mais grave é que a mesma aeronave violou o espaço aéreo, nosso espaço aéreo”, disse Padrino López através da televisão estatal VTV.
O ministro explicou que a aeronave modelo Dash-8 decolou da base de Hato Rey, na ilha caribenha de Curaçao, e entrou no espaço aéreo venezuelano a cerca de quatro milhas marítimas do arquipélago Los Monjes e fez “padrões circulares de busca” pelo Golfo da Venezuela, localizado a noroeste.
Padrino López afirmou que nenhuma autoridade dos Estados Unidos “informou tal presença” para a torre de controle no Aeroporto Internacional Simon Bolívar, “como está estabelecido nas leis internacionais de aviação”.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



