Geral
Alagoana brilha no Tapete Vermelho da solidariedade na Alemanha
No dia 24 de outubro de 2015 aconteceu a 27ª edição do baile de gala beneficente ‘Der KölnBall’ na cidade de Colônia, Alemanha. “São 27 anos de história e sucesso”, diz Brigitte Christoph, fundadora do evento que angaria fundos para o Departamento de Oncologia do Hospital Infantil de Colônia. O evento foi moderado pela famosa apresentadora de televisão Margarethe Schreinemakers e teve como madrinha Claudia Hessel, chefe-redatora da emissora de televisão RTL WEST.
Foram recebidos no tapete vermelho políticos, empresários da região, e diversas celebridades do mundo artístico, dentre outros o tenor britânico Paul Potts, que ficou conhecido mundialmente por ganhar o primeiro lugar no programa de TV inglês Britain’s Got Talent.
O evento contou ainda com doações de renomados artistas plásticos, como Heike Iserlohe, Anton Fuchs, Jun Kim e Lúcia Hinz.

A artista Lúcia Hinz e Rüdiger Hinz no tapete vermelho Foto: Fotostudio CoellnColoer (KölnBall 2015)
“É uma honra participar de um acontecimento tão grandioso”, afirma Lúcia, artista brasileira conhecida na Europa tanto pelo intenso colorido de suas telas, como também pelo seu engajamento social mundo afora. “Apoiar causas sociais, culturais ou ambientais, é um dever de todo cidadão, e é pelo social que hoje eu estou aqui”, declara Lúcia, doadora da obra intitulada “Música no Ar”, avaliada em 5.700,00 Euros.
A arte de Lúcia Hinz é composta de traços fortes e firmes, cores reluzentes e alegres. Ela expressa com elegância e humildade através de um formato único, a perseverança de uma mulher que sabe o quer. Lúcia pode ser considerada uma poetisa das cores, pois através de sua arte ela nos conscientiza de que a felicidade e a paz podem estar na simplicidade da nossa existência. Ela abstrai as problemáticas e dá ênfase às cenas que expressam as vitórias de uma mulher capaz de ultrapassar fronteiras.

Deborah Sasson, Claudia Hessel, Paul Potts e Brigitte Christoph no tapete vermelho Foto: Andrea Gläßer (KölnBall 2015)
Natural de Caicó (RN), e radicada na Europa desde 1989, Lúcia Hinz viveu na Paraíba, Alagoas, Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2013 Lúcia recebeu o título de cidadã honorária alagoana, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado. “Foi um momento muito especial que oficializou nossos laços afetivos, afinal desde a época que vivi no litoral alagoano já me considerava filha adotiva dessa terra abençoada por Deus”, afirma a artista. Atualmente, Lúcia Hinz movimenta-se entre a Alemanha e o Brasil, onde dá continuidade às suas atividades, promovendo e participando de inúmeras ações junto a fundações de diversos países.

No palco, Christian Kerner, Claudelle Deckert, Jörg Draeger, Margarethe Schreinemakers, Lúcia Hinz e a ganhadora da obra MÚSICA NO AR sorteada durante o evento Foto: Ana Kreter (KölnBall 2015)
Quem quiser conhecer um pouco mais do seu trabalho, a Mostra intitulada “Farben der Leidenschaft” (Cores da Paixão) sob a curadoria da advogada Paula Katzenstein, continuará exposta no escritório de advocacia Auriga até o final de 2015 e 10% do valor das obras vendidas vai beneficiar a Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam).
No dia 4 de dezembro, Lúcia Hinz fará mais uma exposição individual na Editora Altius em Erkelenz, que lançará em 2016 a sua autobiografia intitulada “Quase Nua – Entre a Razão e a Emoção”.
Para saber mais sobre a artista visite seu site oficial: www.atelier-hinz.com
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



