Geral

Elias minimiza desfalque de Messi

11/11/2015
Elias minimiza desfalque de Messi
(Foto: André Mourão/ MoWA Press)

(Foto: André Mourão/ MoWA Press)

A seleção argentina tem desfalques importantes para o jogo contra o Brasil, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, nesta quinta-feira. Entre eles, Messi. Elias qualificou o argentino como “insubstituível”, mas não espera um confronto mais fácil por isso.

O volante do Corinthians sabe que o momento da Argentina não é dos melhores, e que além de Messi, o rival perdeu Agüero e Tevez, entre outros. Mas é um clássico, na casa do adversário, e a vantagem é relativa.

“Clássico não tem favorito. Os times se superam nas dificuldades e a gente tem que estar preparado para isso. Estamos crescendo, eles estão caindo um pouco de produção. Só que é clássico. Tudo pode acontecer”, resumiu.

“Futebol tem jogadores insubstituíveis. O Messi é um deles, mas isso não significa que quem estiver em campo não será de qualidade. Eles são vice-campeões do mundo, a gente tem que respeitar. Mas eles também têm que respeitar a gente também”, completou.

Questionado sobre o motivo para não repetir na seleção o mesmo desempenho do Corinthians, principalmente com subidas mais raras ao ataque no Brasil, Elias garantiu que é só uma questão de perceber o que o jogo exige.

“Jogador tem de ser inteligente. Saber o momento certo de chegar ao ataque. Tenho essa noção. O importante é ajudar, independente se vou para o ataque ou não”, explicou.

Dunga garantiu que pede para Elias fazer a mesma função que faz no Corinthians, e que é característica natural do atleta subir ao ataque, e que não pode mudar isso.

“Ele tem a mesma liberdade do Corinthians. Não muda nada. Até para relembrar. Quando o convoquei pela primeira vez ele estava na reserva no Corinthians. Característica não se muda, se aproveita”, argumentou o técnico.