Geral
MDA realiza I Seminário do Nossa Primeira Terra

O evento é destinado a jovens rurais, filhos de agricultores, estudantes de escolas técnicas e centro familiares de formação que queiram viabilizar o próprio projeto de vida no meio rural
Acontece neste sábado (14/11) na cidade Inhapi, o I Seminário do Nossa Primeira Terra. O encontro objetiva divulgar para a juventude rural a possibilidade de acesso à terra e discutir formas de mobilização para transformação social e será realizado no Ginásio Municipal de Esportes a partir das 09h00.
Promovido pela Delegacia Federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) o evento conta com o apoio da Prefeitura de Inhapi e da Visão Mundial Brasil, organização não governamental que desenvolve projetos com o objetivo de erradicação a pobreza e promover a justiça.
O Nossa Primeira Terra é uma linha de financiamento especial criada pelo Governo Federal dentro do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PCNF) e visa atender a jovens sem terra, filhos de agricultores e estudantes de escolas agrotécnicas, na faixa etária de 18 a 29 anos que desejam adquirir uma propriedade rural.
Para o delegado do MDA em Alagoas, Estevão Oliveira, a proposta é possibilitar aos jovens que vivem no meio rural a oportunidade de permanecer no campo e contribuir com desenvolvimento rural, em vez de migrarem para grandes cidades.
Para se candidatar ao programa, os interessados devem procurar os sindicatos dos trabalhadores rurais e da agricultura familiar, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura ou a Unidade Técnica Estadual do PNCF.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres


