Geral
Brasil e Argentina: Expectativa para que não chova hoje à noite em Buenos Aires
Nem Messi, nem Neymar. A ausência do argentino e o retorno do brasileiro estão longe de serem os protagonistas de Argentina e Brasil nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, pelas eliminatórias da Copa. O principal personagem do clássico é o tempo. É isso mesmo. Após adiar a partida, a maior preocupação dos organizadores do confronto, das seleções e dos torcedores é se a chuva vai permitir a realização da partida.
Mas se depender do relatório divulgado pelo Serviço Metereológico Nacional da Argentina, o tempo promete estar firme no horário do jogo nesta sexta-feira. A previsão é de nuvens esparsas e algumas trovoadas, com pequena possibilidade de temporal. No início da madrugada existia a possibilidade de chuvas pela manhã em Buenos Aires. Mas até as 11h30 (de Brasília), a cidade não havia visto uma gota sequer.
– Não tem como não ficar frustrado, ficamos tristes, queríamos jogar logo. Mas sabemos que foi feito o melhor. Vimos algumas fotos e realmente não dava – afirmou Lucas Lima, que seria titular na quinta-feira e não deve perder a condição nesta sexta-feira.
De acordo com o site “Clima Tempo”, nesta sexta-feira, para o horário do jogo, a previsão é de temperatura beirando a casa dos 23º. A umidade relativa do ar é de 63%, indicando uma possibilidade de chuva no período. Na véspera do confronto, o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, admitiu que a mudança da partida vai atrapalhar a logística da Seleção.
– O adiamento prejudica a logística, como prejudica a Argentina também. Nós temos que nos adaptar, vamos ver como serão os treinamentos, o voo e estou indo para o vestiário para comunicar aos jogadores e readaptar algumas coisas. Mas o jogo contra o Peru está mantido. Nós vamos apenas adaptar um pouco a nossa programação e vamos decidir agora com o Dunga e a comissão técnica no vestiário como fazer – concluiu.
A previsão é que a seleção brasileira deixe Buenos Aires no sábado, por volta das 16h (de Brasília). A delegação seguirá para Salvador, local do confronto contra o Peru, na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre


