Geral

Começa audiência pública sobre violência institucional e racismo contra jovens negros

16/11/2015
Começa audiência pública sobre violência institucional e racismo contra jovens negros
[Foto: CDCA - Rondônia]

[Foto: CDCA – Rondônia]

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Assassinato de Jovens acaba de iniciar a audiência publica sobreviolência institucional e racismo contra jovens negros. O senador Paulo Paim (PT-RS) preside a reunião.

Os convidados são a coordenadora do Coletivo de Mulheres das Organizações Religiosas do Distrito Federal, pastora Waldicéia Silva; o representante do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnicorracial de Pernambuco, Jorge Bezerra de Arruda; o historiador e fundador do Coletivo de Entidades Negras na Bahia, Marcos Fábio Rezende Correia; e o representante do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas, o babalawo Ivanir dos Santos.

Também participam o frade franciscano da Ordem dos Frades Menores na Província da Imaculada Conceição do Brasil e fundador do projeto Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes (Educafro), frei David Raimundo dos Santos; a representante da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia, Cida Bento; o professor e presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Baobá, Hélio Santos; e a representante da Comissão Técnica Nacional de Diversidade para Assuntos Relacionados à Educação dos Afro-brasileiros, Zélia Amador de Deus.

A audiência pública é interativa e qualquer cidadão pode participar com críticas, sugestões, perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado, através do número 0800 61 22 11. O evento está sendo realizado na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado. A presidente da CPI do Assassinato dos Jovens é a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), o vive-presidente é o senador Paulo Paim e a relatoria cabe ao senador Lindgerh Farias (PT-RJ).