Geral
Ipaseal Saúde assina Termo de Cooperação com a Fapeal para contratação de bolsistas
O diretor-presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde), Francisco de Assis Barbosa, assinou, nesta terça-feira (11), com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) um termo de cooperação. O documento é referente ao o Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas em Áreas Estratégicas do Estado de Alagoas (PDPP).
A partir do dia 1º de dezembro, três universitários bolsistas e uma mestra coordenadora começarão a desenvolver um projeto de melhorias em processos administrativos na instituição. As bolsas serão remuneradas e terão prazo de validade de dois anos.
Os bolsistas serão orientados pela administradora, a mestra Fernanda Fernandes. Segundo ela, o objetivo do projeto, em parceria com a Fapeal, é a implantação de um modelo de gestão com processos padronizados e métodos de controle definidos para facilitar a execução das atividades de maneira eficiente e dentro dos prazos esperados. “Isto ajudará o Ipaseal a atingir o nível de excelente em suas operações e em seu modo de gerenciar”, afirma.
A ideia é montar uma gestão por processos dentro do Ipaseal Saúde, onde a tendência é diminuir o tempo, ganhar produtividade e acertos nos processos administrativos do órgão.
“É importante este projeto a ser desenvolvido pelos bolsistas, pois por meio dele nós teremos condição de conhecermos o papel social do Ipaseal Saúde e prepará-lo para o futuro. Trabalhar aprimorando a qualidade na prestação dos serviços, a otimização dos recursos e o conhecimento da gestão do plano”, explica Francisco de Assis Barbosa.
O diretor-presidente deixa claro que a ideia é ampliar o plano, transformar o Ipaseal Saúde em uma referência no estado.
“Saltar de 13 mil vidas atendidas hoje para 60 mil vidas em 2016 com a reestruturação e a oxigenação do plano, principalmente no interior do estado. É preciso adequá-lo plano a nova realidade do mercado”, acrescenta Francisco de Assis.
Assinaram também o Termo de Cooperação, a controladora geral do Estado, Maria Clara Bugarim, e o presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), Carlos Araújo.
Programa
O PDPP é um programa da Fapeal voltado à estruturação de grupos de inteligência dentro de órgãos da administração direta e indireta do governo estadual. De acordo com o diretor-presidente da Fapeal, o Fábio Guedes, o programa financia atividades e grupos de trabalho que possam elaborar diagnósticos, notas técnicas e contribuir com a política pública com a necessidade de resolver os problemas de Alagoas.
“O Ipaseal Saúde é contemplado, pois se trata de um importante órgão do estado que oferece plano de saúde aos servidores públicos e como necessidade atual, o Ipaseal precisa ampliar a sua cobertura. Para isso é preciso que se faça um estudo de mercado, de como se pode aliar a política do órgão com outros institutos de saúde do Brasil e modernização dos seus serviços prestados”, comenta Fábio Guedes.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA



