Geral

Durante fiscalização, BPA flagra crime de poluição ambiental em Igaci

18/11/2015
Durante fiscalização, BPA flagra crime de poluição ambiental em Igaci
5555555555555555555
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) participa desde 2014 do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada – FPI, que tem como objetivo diagnosticar os danos ambientais na Bacia do Rio São Francisco e adotar medidas preventivas e de responsabilização dos agentes causadores de tais degradações ao meio ambiente. A ação integrada e continuada abrange diferentes órgãos estaduais e federais de Alagoas.
Na tarde de ontem, 17, militares do BPA, juntamente com as equipes da FPI, flagraram em uma propriedade situada no município de Igaci, interior do Estado, resíduos provenientes de fossas rudimentares que estavam sendo lançados a céu aberto. Kelvyn Geiwilson de Oliveira Souza, proprietário do local, foi autuado em flagrante pelo crime de poluição ambiental, conforme preconiza o Artigo 54 da Lei nº 9.065 de 12 de fevereiro de 1998.
“Nessa etapa de fiscalização do FPI, sete municípios do sertão e agreste alagoano serão visitados e inspecionados. A operação seguirá até o dia 27 de novembro e ao final dos trabalhos o Ministério Público Estadual realizará uma audiência pública para informar a comunidade às situações ambientais que foram encontradas nos municípios fiscalizados”, destacou o sargento Jeilson Lima, comandante da guarnição.