Geral
Messi, Ronaldo e Lewandowski dividem a artilharia em 2015
O ano de 2015 aproxima-se do final, e ogol.com.br segue acompanhando semana a semana os grandes goleadores do futebol mundial. No atual momento, três craques estão empatados no topo da lista.
Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski são os que estão mais próximos de terminar o ano com o maior número de gols. Os três somam já 45 tentos em 2015.
Lionel Messi, que ainda se recupera de uma lesão no joelho e é dúvida para o duelo de sábado contra o Real Madrid, atuou em 53 partidas no ano. Sua média de de 0,85 gols por partida. Foram 41 tentos pela seleção argentina e quatro pelo Barcelona
Cristiano Ronaldo, que vive um início de temporada com desempenho abaixo do que é habitual, participou de 49 jogos em 2015. A média do luso é de 0,92 gols por partida. CR7 anotou 42 gols pelo Real Madrid e três pela seleção de Portugal.
Robert Lewandowski, que surpreendeu o mundo ao anotar cinco gols em apenas nove minutos em vitória do Bayern diante do Wolfsburg, atuou em 50 partidas no ano. O polonês possui uma média de 0,90 gols por jogo. Foram 34 gols pelo Bayern e 11 pela seleção da Polônia.
Neymar e Aubameyang na corrida
Logo abaixo dos três principais goleadores aparecem Neymar e o gabonês Pierre Aubameyang. O atacante brasileiro soma 42 gols em 56 partidas. Já o jogador do Borussia Dortmund possui 41 tentou em 49 jogos.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

![Messi, Ronaldo e Lewandowski dividem a artilharia em 2015 [Foto: Sérgio Oliveira]](http://s3.id5.com.br/tribunadosertao/uploads/2015/11/Messi2.jpg)

