Política
Alagoas realiza a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

O Estado de Alagoas realiza nos dias 23 e 24 de novembro, a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. A organização do evento espera a participação de 350 mulheres nos dois dias, entre delegadas, observadoras e convidadas. As conferências estaduais são etapas preparatórias para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM), marcada para março de 2016, em Brasília.
Alagoas pretende eleger 58 delegadas para o evento. Com oito conferências regionais e duas municipais, o estado mobilizou aproximadamente 1,2 mil mulheres. A conferência que será presidida pela secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Roseane Cavalcanti, vai debater o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” e os eixos temáticos da 4ª CNPM.
As alagoanas vão discutir ainda o enfrentamento à violência contra a mulher. Alagoas é o quarto no ranking dos estados com o maior índice de homicídios de mulheres, segundo o Mapa da Violência divulgado no início do mês.
A solenidade de abertura contará com a participação de Raimunda de Mascena, assessora especial da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres/Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e com uma palestra magna da professora doutora e consultora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Maria Inês da Silva Barbosa.
A coordenação da Conferência Nacional fica a cargo da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres/Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).
SERVIÇO
4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de Alagoas
Datas: 23 e 24 de novembro
Horário: a partir das 8h
Local: Radisson Hotel (Av. Dr. Antonio Gouveia, 925 – Pajuçara – Maceió /AL)
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa