Geral
Torcida vai a treino pedir para Fluminense entregar
O treino do Fluminense na manhã desta quarta-feira, nas Laranjeiras, foi bem movimentado, mesmo com o time sem ter muito o que fazer na temporada. Tudo por conta da presença de alguns torcedores que levaram faixas pedindo aos jogadores para que “entreguem” o jogo para o Figueirense no próximo domingo, quando as duas equipes se enfrentarão a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Se o clube perder seu jogo, o Vasco, que no mesmo horário enfrenta o Coritiba, estará rebaixado para a segunda divisão.
Quando o treino desta manhã de quarta-feira começou, um trio de torcedores começou a abrir os cartazes. Faixas com dizeres como “Entrega” ou “Eu escolhi te rebaixar” eram vistas. A segunda, inclusive, provoca a torcida do Vasco, que passou a usar o slogan “Eu escolhi acreditar” para apoiar o time na luta contra a degola. Após alguns momentos, alguns seguranças do clube pediram que os torcedores guardassem o material, uma vez que não tinham autorização para exibi-los.
Tentando se manter alheios ao assunto, e proibidos de dar qualquer tipo de entrevista para não gerar mais polêmica com o Vasco, os jogadores do Fluminense seguiram a preparação para o jogo de domingo.
O zagueiro Gum, com dores na perna direita, está praticamente descartado. Após ganharem férias antecipadas por conta de desgaste físico, o volante Jean e o atacante Fred também não vão participar. O goleiro Diego Cavalieri ficou na academia reforçando a musculatura, mas não preocupa para a despedida do Brasileiro.
Eduardo Baptista reuniu os jogadores no gramado e esboçou o time titular. Para a zaga, Nogueira deverá ser o companheiro de Marlon. Pierre e Edson formarão a dupla de proteção aos zagueiros. A equipe treinou sem centroavante, apenas com dez na linha. Isso deixa claro que o comandante tem dúvida entre Wellington Paulista e Magno Alves para ver quem será o comandante de ataque.
Com essa dúvida, o esboço de time para o duelo contra o Figueirense tem: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Nogueira, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Edson, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Wellington Paulista (Magno Alves). Os jogadores voltam a treinar nesta quinta-feira pela manhã.
Fora de campo a diretoria não pretende se posicionar sobre informações dando conta de supostas “malas brancas” para empolgar o elenco no jogo contra o Figueirense. O dinheiro viria de concorrentes do time catarinense na luta contra a degola.
A verdade é que a possibilidade de rebaixar o Vasco, tão comemorada pela torcida, foi mal recebida nos corredores das Laranjeiras porque tem gerado diversos problemas aos dirigentes, como ameaças de morte por parte de supostos torcedores vascaínos e o surgimento de suspeitas sobre a possibilidade de os atletas tricolores facilitarem as coisas para rebaixar o time cruz-maltino. A rivalidade entre os dois clubes esteve acirrada praticamente ao longo de toda a temporada, com troca de farpas entre as duas diretorias.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals

