Política
Reitores engrossam movimento pela democracia, contra o impeachment, diz Paulão
Durante sessão da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (10), o deputado Paulão (PT/AL) leu um manifesto em defesa do Estado Democrático de Direito e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, encaminhado pelos 41 reitores e pró-reitores do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional,Científica e Tecnológica (Conif).
O posicionamento dos educadores foi levado ao ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, no Palácio do Planalto, em reunião que contou com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Profissionalizante. Conforme Paulão, esse é mais um segmento representativo que vem a público expor sua preocupação com a tentativa de golpe por parte de setores reacionários ainda inconformados com o resultado das urnas eleitorais.
“Pelo documento, os reitores entendem que o mandato de Dilma só acaba no final de 2018. Eles conclamam outras representações sociais a também se posicionarem e enfrentarem aqueles que arquitetam contra o único e legítimo instrumento da democracia: o voto”, disse o parlamentar. A nota dos educadores afirma, ainda, que democracia supõe o respeito ao poder legalmente constituído. O texto condena a tentativa “de usurpar o mandato da presidenta e vilipendiar direitos históricos sociais adquiridos”.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4MACEIÓ
Saúde da Gente leva atendimentos ao Petrópolis nesta segunda-feira (7)
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas



