Política
Reitores engrossam movimento pela democracia, contra o impeachment, diz Paulão
Durante sessão da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (10), o deputado Paulão (PT/AL) leu um manifesto em defesa do Estado Democrático de Direito e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, encaminhado pelos 41 reitores e pró-reitores do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional,Científica e Tecnológica (Conif).
O posicionamento dos educadores foi levado ao ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, no Palácio do Planalto, em reunião que contou com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Profissionalizante. Conforme Paulão, esse é mais um segmento representativo que vem a público expor sua preocupação com a tentativa de golpe por parte de setores reacionários ainda inconformados com o resultado das urnas eleitorais.
“Pelo documento, os reitores entendem que o mandato de Dilma só acaba no final de 2018. Eles conclamam outras representações sociais a também se posicionarem e enfrentarem aqueles que arquitetam contra o único e legítimo instrumento da democracia: o voto”, disse o parlamentar. A nota dos educadores afirma, ainda, que democracia supõe o respeito ao poder legalmente constituído. O texto condena a tentativa “de usurpar o mandato da presidenta e vilipendiar direitos históricos sociais adquiridos”.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel