Geral
Artista arapiraquense participa de mostra coletiva em Curitiba
A arte milenar do mosaico parece ser uma terapia para a professora e artista Elaine Rocha. A paciência é uma das virtudes dela e o profissional que lida com isto precisa cultivá-la.
Surgida na Mesopotâmia, a técnica consiste em milimetricamente ordenar e agrupar peças como pedras, espelhos, gemas de vidro, azulejo, cristais, mármores e madeiras em uma superfície plana, a fim de dar vida àquela peça em questão.
Foi o seu zelo e seu talento que a levou a uma mostra coletiva na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Até esta semana, ela terá uma de suas obras exposta, sob os olhares da coordenadora Patrícia Ono.
A mostra anual está ocorrendo no Centro de Criatividade de Curitiba, localizado no Parque São Lourenço. No local, há também obras com cerâmica, madeira, ferro e pintura.
“É um privilégio ter viajado para lá, feito um curso e ainda participar deste momento de culminância nesta que é considerada a capital nacional do mosaico. Reflete o trabalho que venho desenvolvendo ao longo dos anos”, diz Elaine Rocha, que há 5 anos tem trilhado seus passos.
Ela já expôs seu material, em Arapiraca, no Memorial da Mulher Ceci Cunha, bairro Alto do Cruzeiro, e no Museu Zezito Guedes, no Centro.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5MACEIÓ
Saúde da Gente leva atendimentos ao Petrópolis nesta segunda-feira (7)



