Artigos
A semente de Adão
O primeiro Homem que se criou sobre a Mãe Terra não foi gerado por uma relação sexual, forma de nascimento característica dos animais. ADÃO nasceu de uma “semente vegetal” plantada por Deus, o Criador, sob o solo terrestre no Jardim do Éden, situado a Leste do Mundo. Como uma “semente” (essência celeste do Amor), tal como as flores e as plantas que não se reproduzem pela via sexual, ADÃO teve sua gênesis (origem) voltada à natureza da vida botânica. Quando foi feito segundo a própria imagem e semelhante do seu Criador, ADÃO era uma espécie pura, formosa, perfumada e radiante, que sempre jejuava e glorificava a DEUS, o Pai. Por isso, o Profeta Isaías adverte: “Se o Senhor (Javé) das Forças (dos Exércitos) não tivesse deixado sua “semente”, nosso destino teria sido igual ao de Sodoma e Gomorra” (Isaías, 1:9).
Desse mesmo modo, EVA também foi constituída da “semente” de ADÃO, de parte de seus membros que se romperam para formar outra criatura a quem ele deu o nome de “Mulher”. É por isso que a Bíblia, ao narrar a alusão ao Jardim do Éden, diz que “Eva foi criada a partir da costela de Adão”. Portanto, Adão e Eva evoluíram das formas vegetais mais complexas, incluindo órgãos sensitivos e vegetativos, similares às flores e as plantas. Porquanto, ADÃO, como criatura humana, é resultado da união de vários genes colhidos por Deus no Jardim do Éden, no solo da Mãe Terra. A única diferença entre o Homem e os vegetais e animais é que ele possui “alma”. Na opinião do alemão Jacob Boehme (1575-1624), o filósofo instituído por Deus, “a alma é a causa da existência de todos os membros necessários para a vida humana, pois sem a alma nenhum órgão chegaria à existência para viver na vida do homem”. E ele acrescenta, “a alma não é toda vez criada e soprada no corpo, mas reproduzida de acordo com a lei natural humana, como um galho que cresce do tronco da árvore, ou como um grão ou semente que é plantada. Assim, a alma é plantada para que possa crescer e ser espírito e corpo”.
No princípio da criação do Universo, Adão e Eva, como criaturas feitas segundo a imagem e a semelhante do seu Criador, refletia na terra a vida espiritual do Sol (arcanjo Miguel) e da Lua (arcanjo Gabriel), pois, tanto um quanto o outro contribuíram e contribuem na vida orgânica da Terra, de onde brotou Adão e Eva, após o “sopro” de vida de Deus. O Sol, a Lua e os Corpos Celestes, em termos esotéricos, produzem efeitos psicológicos e orgânicos na vida humana, produzindo reações e humores diversos. A Lua propicia aos seres humanos a capacidade do livre pensamento e do livre-arbítrio. O Sol reflete a energia vital e a vida em abundância. Tanto isso é verdade que os gregos antigos davam o nome de “A Palavra” ao “Deus Sol” e é por isso que São João, o Evangelista, revela que “Deus é a palavra que brilha nas trevas”.
Nós não somos apenas o que somos, matéria e espírito. Existe outra “essência” que transcende o nosso ser, que provem da natureza da terra e do espaço cósmico. Também não podemos acreditar que somos uma “obra” acabada, perfeita, completa, sem mutação. Isso, não! De acordo com o filósofo austríaco Rudolf Steiner (1861-1925), “O homem vive na ilusão de que os pensamentos de fecham no cérebro, mas os pensamentos se refletem ali”.
Então Satã (Satanás), aquele que odeia tudo o que é bom e belo, ao ver EVA sozinha no Jardim do Éden, jejuando e orando, apareceu-lhe em forma de Serpente, e lhe induziu ao “pecado”. O que é o “Pecado”? É tudo aquilo de constitui uma desobediência da Criatura contra a vontade do Criador, que também é lei da natureza. Todo aquele que resiste à lei da natureza sem ser capaz de elevar-se acima da sua própria natureza animal comete um pecado contra a natureza e, portanto, contra Deus, o Criador. Ademais, é preciso estar alerta para a lição de Fiodor Dostoievski de que “a beleza não é apenas misteriosa, também é terrivelmente assustadora, onde Deus e O Diabo se enfrentam – e o campo de batalha é o coração humano”. Portanto a grande beleza atrai forças demoníacas…
No entanto, após o acometimento do “Pecado”, Deus disse a Adão: “Olha para este Demônio (a serpente) e para sua aparência hedionda, e saibas que foi ele quem te fez cair da luz para a escuridão, da paz e do repouso para a labuta e a miséria. Mas, como Deus é Misericordioso, Ele anulou o “Pecado Original” e fez surgir um Novo ADÃO, que foi Jesus Cristo, gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria de Nazaré, uma serva fiel e obediente. Maria está relacionada à pureza, a virgindade, ao pudor, a decência e a castidade… Pensemos nisso! Por hoje é só.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios