Brasil

Aos 8 meses e mamando 40 vezes por dia, quíntuplos já celebram o Natal

18/12/2015
Aos 8 meses e mamando 40 vezes por dia, quíntuplos já celebram o Natal
Quíntuplos chegam aos oito meses e pais agradecem ajuda das pessoas (Foto: Arquivo Pessoal)

Quíntuplos chegam aos oito meses e pais agradecem ajuda das pessoas (Foto: Arquivo Pessoal)

Oito meses desde o nascimento dos quíntuplos que ficaram famosos em todo o País, os pais deles, Karina Bárbara Barreira, de 35 anos, e João Biagi Júnior, de 36, contaram ao G1 que vivem totalmente em função dos bebês.

Arthur, Lais, Gabriela, Giulia e Melissa, que passarão na semana que vem o primeiro Natal junto com a família, estão cheios de saúde, consumindo mais de 40 mamadeiras de leite por dia e usando a mesma quantidade de fraldas diariamente.

Os quíntuplos têm feito a alegria da família. Por causa dos cuidados com os bebês, entretanto, João precisou sair do emprego. “Geralmente durante a semana a minha sogra ajuda a gente com as crianças. Não temos mais tempo para sair, vivemos para os nossos filhos”, disse o pai.

O casal tem tido vários gastos com a alimentação, pois, além do leite, as crianças precisam tomar uma vitamina até os 3 anos, pelo fato de terem nascido prematuras. Mesmo assim, João e Karina, que está afastada do emprego, não medem esforços para dar o melhor para os filhos.

Atualmente, a família tem uma boa quantidade de fralda, latas de leite e roupas para o próximo semestre, mas ainda são necessários alguns lenços umedecidos e pomadas para assaduras.

Para tentar ajudar, os amigos do trabalho da Karina criaram um ponto de arrecadação para leite e qualquer outro tipo de doação. “Os itens doados têm ajudado muito, e agradecemos de coração todas as pessoas”, afirmou João.

Quem quiser ajudar os quíntuplos, pode fazer a doação na Rua Itororó, 78, no centro de Santos. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Parto

Antes dos quíntuplos, Karina havia tentado engravidar durante cinco anos. A cesárea precisou ser feita um dia depois da gestante completar sete meses de gravidez, pois havia o risco de complicações na barriga da mãe.

Pelo menos 11 médicos participaram do parto. Desde o nascimento, amigos e parentes se revezaram para ajudar os pais no cuidado das crianças. Além dos recém-nascidos, Karina também precisou de um atendimento especial após o parto. Ela perdeu 12 kg e ficou dois dias internada na UTI e outros no quarto.

Quatro meses após o nascimento dos filhos quíntuplos, o casal finalmente pôde voltar para casa com a família completa. Eles retornaram para Santos em 15 de agosto de 2015.