Cidades
Praça Monsenhor Macedo: Novo cartão postal no centro de Palmeira
A Praça Monsenhor Macedo localizado em frente à Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios é o mais novo cartão postal no cenário de Palmeira dos Índios. Totalmente revitalizada a praça foi inaugurada na noite desta sexta-feira, (18) pelo prefeito James Ribeiro (PSDB) e o bispo Diocesano Dulcenio Matos e marca o inicio dos festejos de Natal na cidade.
“A partir do momento em que recuperamos uma praça, devolvemos à população um espaço de lazer e convívio com estrutura adequada, com equipamentos para diversão das crianças. O novo visual do espaço foi executado de forma artística, que, com certeza, trará ganhos para os palmeirenses”, disse James Ribeiro.
A praça começou a ser revitalizada no segundo semestre de 2015, sob a responsabilidade da artista plástica Marise Parreira. Com 13 anos de experiência e com reconhecimento nacional, a profissional já trabalhou em diversos estados brasileiros e também fora do já tendo trabalhado em diversos estados brasileiros.
“Trabalho primeiramente com a preservação da natureza, em cima do conceito de natureza morta, ou seja, não cortamos nada que tenha no local, muito pelo contrário, plantamos mais verde e recriamos elementos da natureza como troncos, folhas, pedras, além de outros materiais. Utilizo cimento, concreto, areia, reaproveito entulho também, não perdemos nada. Então quando você olha para aquele espaço, você tem a impressão que tudo aquilo sempre existiu ali, os troncos, as pedras, tudo. É um trabalho gratificante e está ficando lindo”, assegurou a artista plástica.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate




