Artigos
É NATAL
Tempo de meditação. Tempo de perdão. Tempo de misericórdia àqueles que cometeram atos impensados. Tempo de conciliação. Tempo de pedir perdão pelos pecados cometidos. Tempo de rezar o Pai – Nosso, Ave Maria e, ao mesmo tempo, solicitar ao Deus todo-poderoso o Seu perdão. É Natal para todos, isto é, os enfermos, os sadios, os velhos, os moços, as crianças, os adolescentes, os negros, os mulatos, os apenados, os índios e para todos que nasceram neste mundo terráqueo.
É Natal. Tempo de imaginação. Tempo de memorizar o nascimento do Menino-Jesus que veio ao mundo para redimir a Humanidade como um todo. É tempo de se reconciliar com os amigos, os familiares, e, principalmente, com os excluídos que Deus pede para não esquecê-los. É Natal, advento que é celebrado pela nossa Igreja Católica, Apostólica Romana. É Natal para se louvar Maria, Mãe de Cristo, que morreu na cruz por nós pecadores.
A propósito, reproduzo a Canção de Simone que deve ser ouvida na Noite de Natal a fim se pensar no Menino-Jesus nos Santos e nos Anjos que ascenderam aos céus. Afinal, momento de paz para o Oriente Médio que vive uma guerra constante. Que Deus seja misericordioso com os homens que gerenciam as nações.
“ Então é Natal. E o que você fez/ O ano termina, e nasce outra vez/ Então, é Natal A Festa Cristã/ Do velho e do novo, do amor como um todo./ Então bom Natal e um Ano-Novo também/ Que seja feliz quem souber o que o bem/ Então, é Natal pro enfermo e pro são/ Pro rico e pro pobre num só coração/ Então, bom Natal pro branco e pro negro/ Amarelo e vermelho pra paz final/ Então, bom Natal e um Ano-Novo também/ Que seja feliz quem souber o que é o bem/ Então, é Natal eu que você fez/ O ano termina e nasce outra vez/ Então, é Natal a festa cristã/ Do velho e do novo do amor como um todo”.
É Natal para todos os sócios efetivos/ honorários da Associação Alagoana de Imprensa (AAI).Amigos que colaboram para que a entidade possa cumprir com a sua missão. E, nesse sentido, enumero as mensagens recebidas de Boas Festas e de Ano-Novo: Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, reitor do Centro universitário Cesmac, Prof. Doutor Douglas Apratto Tenório, vice-reitor do Cesmac; Dr. Sebastião Palmeira, diretor-geral da SEUNE; do meu estimado irmão economista/advogado Cícero Veiga, radicado no vizinho Estado de Sergipe, Dr. Heráclito Rolemberg, ex-presidente do Tribunal de Contas da Terra de Tobias Barreto; Aldo Veiga, proprietário do Alagoas em Tempo; Vladimir Barros, Editor-chefe da Tribuna do Sertão; Wellington Sena, proprietário de A Notícia; Manuel Martinho, proprietário do Jornal de Alferrarede ( Portugal); cel. Rocha; escritor Djalma Melo; escritora Rosiane Rodrigues, advogada Ana de França; juristas Mendes de Barrros/ Paschoal Savastano; economistas Marcos Calheiros; José Ribeiro Toledo; Cláudio Jorge; professores Aline Teixeira/ Daniella/ Marília/ Humberto/ Mousinho/ Antônio Fernandes, Coordenador do curso de Administração de Empresas da Faculdade Cesmac do Sertão; historiador Álvaro Queiroz; jornalistas Roberto Gonçalves/Roberto Baía( Arapiraca); médico Judá Fernandes de Lima; escritora Solange Chalita e outras celebridades.
Agradeço, também, o apoio de minha família composta da esposa advogada Aurilene Veiga, das filhas Vanessa Pollyanna/ Vanissa Veiga e do filhão Francis Lawrence, organizador de minhas colunas semanais. Evidentemente, que sem eles não conseguiria tocar a minha vida quer de jornalista, quer de professor do Cesmac.
NASCIMENTO DE JEUS
“ Naqueles tempos apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra. Este recenseamento foi feito antes do governo de Quirino, na Síria. Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade. Também José subiu da Galileia, na cidade de Nazaré, à Judeia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria”.
REFLEXÃO
É Natal. Tempo de reflexão sobre o que Cristo fez em prol da Humanidade. Ele sofreu na Cruz a fim de redimir os seres humanos. Por essas razões, deve-se imitá-LO a fim de mensurar suas dores sofridas por nós. A todos os alagoanos desejo um pleno Natal e um próspero Ano-Novo. O Brasil vive uma crise econômica profunda. Mesmo assim, suplico a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira da Terra de Santa Cruz, uma nova ALVORADA DE FELICIDADES PARA TODOS.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
5ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca