Geral
Secretária Rozangela Wyszomirska discute ações da saúde no Ministério

Secretária Rozangela Wyszomirska está em Brasília nesta terça-feira (5) para tentar a aprovação de financiamentos no Ministério da Saúde
A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, está em Brasília nesta terça-feira (5) para tentar a futura aprovação de financiamentos para a saúde dos alagoanos. Entre as pautas está o plano de regionalização, o serviço de oncologia e a construção de novos hospitais.
Ainda nesta terá-feira, a secretaria tem reunião agendada com os titulares da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, Lenir Santos e André Bonifácio, quando tratarão sobre o Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde (Coap) e o Programa Geral de Ações e Serviços de Saúde (Pgass).
“Um técnico da Sesau também vai conosco para ser capacitado sobre o Pgass e replicar no Estado. Nesse encontro iremos apresentar o status dos programas em Alagoas para planejar as futuras ações”, adiantou Wyszomirska. “Posteriormente, seremos recebidos no gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Castro”, completou.
Haverá ainda o encontro com o gestor do Fluxo Assistencial Regulado do Sistema Único de Saúde, João Marcelo Barreto Silva, e com o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame.
“Conversaremos sobre os projetos estruturantes, a proposta de regionalização e de melhorias na atenção à saúde de Alagoas; além de adequações nos repasses financeiros que possam contribuir com a realização de novos projetos, como o plano de oncologia”, pontuou a secretária.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


