Geral

Dana garante Ronda como maior estrela do UFC

15/01/2016
Dana garante Ronda como maior estrela do UFC
Ronda Rousey pediu mais tempo fora dos ringues para Dana White (Foto: Reprodução/site UFC)

Ronda Rousey pediu mais tempo fora dos ringues para Dana White (Foto: Reprodução/site UFC)

Conor McGregor? Jon Jones? Anderson Silva? Não, a maior estrela do UFC ainda é Ronda Rousey. Quem garantiu isso foi o presidente do Ultimate, Dana White.

Em recente entrevista ao ‘Yahoo Sports’, o mandatário do maior torneio de MMA do mundo saiu novamente em defesa da ex-campeã dos galos (61 kg) do UFC. Dana elogiou Ronda não apenas como lutadora, mas também como pessoa e garantiu que ela é a joia mais rara do torneio. Apesar disso, quando questionado se McGregor não teria passado ou igualado a loira, o carequinha admitiu que o irlandês está caminhando para chegar em tal patamar.

“Ronda significa muito para o UFC e para o esporte. Tudo o que ela fez… ela é incrível como atleta, pessoa, amiga, tudo. Ronda Rousey é demais! Acho que ela é a maior estrela do UFC, mas vou te dizer que o Conor McGregor está alcançando o seu calcanhar”, afirmou o presidente do Ultimate.

Dana também comentou sobre o fato de Ronda ter pedido um tempo a mais afastada das lutas para se dedicar a outros trabalhos. A ideia do Ultimate era fazer com que ela lutasse em julho, no UFC 200, mas parece que a loira ainda não estará apta para retornar ao octógono.

“Essa mulher vem fazendo muito pelo esporte nos últimos três anos ou três anos e meio. E também pelo UFC e pelo MMA feminino. Ela veio trabalhando sem parar e se ela quer um tempo afastada ela terá quanto tempo ela quiser”, garantiu.

Ronda perdeu o cinturão do UFC ao ser nocauteada por Hollu Holm em novembro de 2015. Desde então, a ex-campeã tem se dedicado a ensaios como modelo e se afastou deixou um pouco de lado as aparições públicas ou entrevistas que costumava dar. Se espera que Ronda retorne ainda neste ano ao octógono mais famoso do mundo.