Política

Prefeituráveis confirmam interesse na disputa de outubro

19/01/2016
Prefeituráveis confirmam interesse na disputa de outubro
EX-VEREADOR e presidente da câmara, Rodrigo Gaia reúne credenciais públicas para disputar a prefeitura de 2016; O vereador Júlio Cézar assumiu pela primeira vez que é pré-candidato à prefeitura de Palmeira pelo PSB e Fonseca, é outro nome que poderá concorrer à prefeitura do município, nas eleições de 2016, pelo PMDB

EX-VEREADOR e presidente da câmara, Rodrigo Gaia reúne credenciais públicas para disputar a prefeitura de 2016; O vereador Júlio Cézar assumiu pela primeira vez que é pré-candidato à prefeitura de Palmeira pelo PSB e Fonseca, é outro nome que poderá concorrer à prefeitura do município, nas eleições de 2016, pelo PMDB

As eleições de 2016 se aproximam e os pré-candidatos à prefeitura de Palmeira dos Índios começam a conversar com aliados, grupos políticos e até mesmo com os pretensos eleitores para escolher o nome que vai chefiar o município a partir de 2017.
Um dos prováveis postulantes ao cargo de prefeito, o vereador Márcio Henrique (PPS) desistiu do pleito e pretende encerrar sua carreira política no final deste ano, mas, confessou que se for convidado para a vice-prefeitura ao lado de algum aliado, como a vereadora Sheila Duarte (PT), ou o vereador Júlio Cézar (PSB) poderia enfrentar o encargo.
“Temos conversado e pretendo apoiar o grupo que fizer oposição à atual gestão. Não pretendo me candidatar novamente. Mas se for para reforçar uma candidatura, ao lado da oposição, posso pensar na possibilidade da vice-prefeitura”, disse Márcio Henrique.
O pré-candidato Júlio Cézar disse, com exclusividade para a reportagem do Jornal Tribuna do Sertão, disse que vai disputar a eleição deste ano.
“Assumo isso publicamente, pela primeira vez, que sou pré-candidato. Minha candidatura não é imposição e sim um consenso entre as nossas bases aliadas. Estou pronto para votar e ser votado. Se lá na frente meu nome não ganhar força nas pesquisas, não tenho problema nenhum em trabalhar para ajudar alguém do grupo. Ninguém é candidato de si mesmo, mas do grupo. Mas sou sim pré-candidato”, afirmou.
Outro nome que também assume a pré-candidatura é o secretário de Infraestrutura Rodrigo Gaia (PSDB). “Continuo cotado como pré-candidato e a tendência é apoiar outro nome, se o meu não for o escolhido. A decisão sobre a candidatura deve ser tomada até junho e o grupo aguarda o início das discussões que estão sendo aprofundadas”, explicou.
Outro nome ventilado nos bastidores, o secretário de Articulação Política, Antônio Fonseca (PMDB), também afirmou que seu nome, junto com o de Rodrigo Gaia e da secretária de Planejamento Verônica Medeiros (PSDB), está cotado como pré-candidato à prefeitura de Palmeira.
Segundo um blog local do jornalista Geovan Benjoino, Fonseca deixaria a pré-candidatura e se candidataria a vereador do município. “Isso é mentira. Nunca disse isso a ninguém e nunca fui perguntado sobre essa possibilidade. Não tenho mais interesse em ser vereador desta cidade, pois já dei a minha contribuição para isso e os caminhos, agora, são outros e essa possibilidade não existe de forma alguma. O partido tem 30 fortes nomes para serem escolhidos para a Câmara. Não faço política por profissão, mas por vocação e o meu nome continua forte nessa pré-disputa. Tenho 27 anos de vida pública e os trabalhos não param. Temos o compromisso com o partido, e se por algum motivo o meu nome não for escolhido, vou apoiar aquele que o partido também for trabalhar”, declarou.
O Jornal Tribuna do Sertão tentou contato telefônico com outros possíveis pré-candidatos, como Sheila Duarte, Verônica Medeiros e Flávio Targino, mas até o fechamento desta edição eles não atenderam às ligações.