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Camisas e marketing podem tornar Robinho no Grêmio realidade

22/01/2016
Camisas e marketing podem tornar Robinho no Grêmio realidade
(Foto: Getty)

(Foto: Getty)

Robinho pode ser o grande reforço do Grêmio para a Copa Libertadores. O atacante, que deixou o futebol chinês no final de 2015, negocia com o time gaúcho. Apesar do alto valor pedido pelo jogador, que assustou a diretoria gremista, um plano que envolve o marketing em torno do seu nome pode tornar viável a negociação.

Conforme apurou o ESPN.com.br, a pedida inicial de Robinho seria de R$ 600 mil. O Grêmio, contudo, aceita pagar R$ 400 mil mensais, teto salarial do clube (apenas Giuliano, com salário de R$ 700 mil pagos em parte com a ajuda de um investidor, recebe mais que isso no elenco atual). A proposta do tricolor contém também uma porcentagem de camisas vendidas com o nome dele e também de patrocinadores que o atacante conseguir.

O Santos, clube no qual foi revelado e que já voltou duas vezes, foi o primeiro a negociar com o atacante. O time da Baixada Santista, contudo, disse que o teto salarial do clube era de R$ 200 mil e não passaria disso por nenhum jogador.

Em contato com a reportagem, o presidente Romildo Bolzan Jr negou a negociação. “O Grêmio não negocia com o Robinho. Estamos em busca de dois atacantes, mas o Grêmio não negocia com o Robinho.”

Ao jornal Zero Hora, contudo, o diretor César Pacheco confirmou que o atleta teria sido oferecido e que a alta pedida havia assustado a diretoria. O veículo do Rio Grande do Sul ainda afirma que Robinho deseja disputar a Copa Libertadores, e, para não manchar sua história no Santos, descartou uma transferência para os rivais Corinthians, Palmeiras e São Paulo.