Geral
Ataques aéreos matam pelo menos 30 civis na Síria; 13 são crianças

Um ataque da aviação do regime sírio na província de Deraa, no sul do país, causou hoje a morte a pelo menos 16 pessoas, das quais 13 eram crianças, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos
(LUSA)
Pelo menos 30 civis, incluindo 13 crianças, foram mortos hoje (22) em ataques aéreos no Leste da Síria, de acordo com informações do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Segundo a mesma fonte, ainda não está esclarecido se os ataques na província de Deir Ezzor, majoritariamente controlada pelo grupo Estado Islâmico (EI), foram executados por aviões de guerra russos ou do regime sírio.
O OSDH distingue as aeronaves – sírias, russas ou da coligação liderada pelos Estados Unidos – com base nos padrões de voo, no tipo de avião e nas munições utilizadas nos ataques aéreos, que fazem parte do combate aos ‘jihadistas’ da organização extremista Estado Islâmico.
Com sede na Grã-Bretanha mas presente com uma rede de ativistas no território sírio, o observatório revelou que, entre os mortos do ataque a Tabiyyah Jazeera, situada a cerca de 20 quilómetros da cidade de Deir Ezzor, capital provincial, estão oito mulheres. O OSDH acrescentou que o número de mortos deve aumentar por causa das dezenas de feridos.
No fim de semana, o Estado Islâmico lançou um grande ataque à cidade, controlando agora 60% da capital e apertando o cerco às cerca de 200 mil pessoas que ainda vivem em Deir Ezzor. O regime sírio continua com o controle do aeroporto militar.
Confrorme o observatório, os confrontos mataram pelo menos 439 pessoas desde sábado, incluindo combatentes e civis executados pelo Estado Islâmico.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


