Geral
Tóquio quer trocar símbolo de 2020 que lembra suástica
Os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, estão longe de começar, mas já causam polêmica nas redes sociais. A Autoridade de Informação Geospacial do Japão (GSI) divulgou um documento que tem por objetivo facilitar a vida dos turistas que irão até o país para a Olimpíada, porém, o documento não foi muito bem aceito pela população japonesa.
A GSI propõe a mudança de alguns símbolos em placas e mapas da região. Mas a troca do símbolo que representa os templos budistas está causando discussões nas redes sociais, tudo porque o símbolo, segundo a GSI, pode ser confundido com a suástica, símbolo diretamente ligado ao nazismo. No Japão, o manji é utilizado pelo budismo e representa a harmonia universal.
“Para construir uma nação orientada ao turismo e para facilitar a vida dos que estarão no país em 2020 para a Olimpíada, o Japão precisa criar um ambiente onde estrangeiros possam facilmente conseguir transporte e acomodações”, disse o GSI.
A exclusão da suástica foi proposta após o órgão realizar uma pesquisa com especialistas e entrevistar pessoas de 92 países. A mudança causou polêmica nas redes sociais, onde alguns japoneses não concordaram com a mudança de seus símbolos e mapas.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA



