Geral
Segurança Pública vai transformar Projeto Bombeiro Mirim em programa

Projeto Bombeiro Mirim, que tem dados ótimos resultados no trabalho com crianças, será transformado em programa de Estado
(Foto Ascom)
Com resultados bastante positivos e responsável pela implantação da disciplina na vida de milhares de crianças de Maceió, em seus seis anos de criação, o Projeto Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros Militar, será transformado em Programa.
Essa é a intenção do secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, que se reuniu com o comando da corporação e os coordenadores na segunda-feira (25).
“O governador Renan Filho tem interesse nesse processo pela convicção de que é uma ação que devemos valorizar pelos efeitos notados nas comunidades. O projeto é totalmente educacional e disciplinar e todas as crianças que dele participam se transformam em multiplicadoras onde moram, estudam, além de levar as orientações recebidas para o resto da vida. Por esta razão, vamos buscar parcerias no setor privado para que ganhe suporte e renda muito mais”, afirmou Gaspar de Mendonça.
Oficiais e praças envolvidos no projeto reacenderam as esperanças apostando que terão uma estrutura diferenciada e maior capacidade de ajudar crianças moradoras de áreas vulneráveis.
“Graças a Deus o secretário entende a importância do projeto e daremos uma nova roupagem sendo programa. Isso é bastante animador. É indispensável continuarmos fazendo o que gostamos de fazer, ainda com o reforço dessa decisão do secretário juntamente com toda equipe que abraça o projeto. A parceria que se busca é para ajudar a diminuir a criminalidade”, ressaltou o capitão Alexandre, coordenador do projeto.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral, será um novo tempo e as expectativas já foram geradas.
“Esse projeto é de cunho social com foco principal nas comunidades carentes. Trabalhamos com jovens para afastá-los das drogas, da marginalidade, transmitindo conhecimentos de cidadania e da área do Bombeiro Militar. Nosso propósito é de inseri-los no mercado de trabalho”, completou Amaral.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5MACEIÓ
Saúde da Gente leva atendimentos ao Petrópolis nesta segunda-feira (7)

