Geral
CPC apresenta esquema de policiamento para prévias carnavalescas no fim de semana
28/01/2016
O comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Marcos Sampaio, seguindo as diretrizes do comandante-geral, coronel Lima Júnior, apresentou na manhã dessa quarta-feira (27) o esquema de policiamento que será empregado nas prévias carnavalescas que ocorrem na cidade no próximo final de semana. Ao todo, serão empregados quase 500 policiais militares nos dois dias de evento.
Em relação ao “Jaraguá Folia”, que será realizado na próxima sexta-feira (29), a partir das 20 horas, com o desfile dos blocos carnavalescos, a PM irá empregar o efetivo nos policiamentos ostensivos a pé, motorizado e montado, já a partir das 19 horas. A comandante do policiamento, que estará dividido em quatro setores, no espaço compreendido entre as praças Sinimbu e Dois Leões, será a tenente-coronel Rita de Cássia.
O patrulhamento motorizado, com o 1º BPM, Batalhão de Trânsito, Batalhão de Operações Policiais Especiais e Batalhão de Radiopatrulha, fará ainda a cobertura nas ruas adjacentes ao local do evento, enquanto que as equipes do Regimento de Polícia Montada (RPMon) estarão patrulhando a região na faixa de areia, próxima ao evento. O efetivo total empregado será de 83 PMs, distribuídos no policiamento a pé e motorizado, além de dez viaturas e nove semoventes (Cavalaria).
Já em relação às prévias carnavalescas que ocorrerão no bairro da Pajuçara, a partir das 8h30 do sábado (30), com o desfile dos tradicionais blocos “Pinto da Madrugada”, “Turma da Rolinha” e “Pecinhas de Maceió”, serão empregados 321 policiais militares do 1º BPM, Bope, BPRp, BPEsc e RPMon, distribuídos entre as modalidades de policiamento a pé, motorizado e montado, além de 22 viaturas, nove motocicletas e nove semoventes.
O policiamento estará dividido em dois turnos, das 8 às 14 horas e das 13 às 19 horas e serão coordenados, respectivamente, pelo majores Lima Neto e Duarte Gaia. A área coberta estará dividida em cinco setores, compreendidos entre o antigo Beer do Clube de Regatas Brasil (CRB) e o Alagoinhas.
De acordo com o comandante do CPC, coronel Marcos Sampaio, todo o planejamento foi realizado com o objetivo de garantir que maceioenses e visitantes possam aproveitar as prévias carnavalescas com tranqüilidade e segurança, sem causar transtorno ao policiamento existente na capital alagoana.
“Estaremos com o nosso efetivo reforçado e pronto para garantir uma festa de paz. Para isso, contaremos ainda com o apoio de outros órgãos, como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e organização dos eventos, todos voltados, em suas competências, para garantir que as prévias ocorram dentro da normalidade”, informou.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


