Geral
Inventor da bucha de parafuso, Fischer morre aos 96 anos
Empresário registrou mais de 1.100 patentes e se tornou conhecido por criar a bucha plástica para fixar parafusos. Fundada em 1948, sua companhia emprega mais de 4 mil funcionários em 32 países.
O inventor e empresário alemão Artur Fischer morreu na quarta-feira passada aos 96 anos. A notícia foi divulgada pelo grupo Fischer dois dias depois, nesta sexta-feira (29).
Ele registrou mais de 1.100 patentes, se tornando mais conhecido como o criador da bucha de plástico para fixação de parafusos. Sua empresa, batizada com seu nome, tem hoje mais de 4 mil funcionários em 23 países.
Artur Fischer nasceu em 31 de dezembro de 1919, em Tumlingen, no sul da Alemanha. Fez curso técnico de serralheiro e fundou em 1948 sua companhia, dirigida desde 1980 por seu filho Klaus Fischer.
A primeira patente dele foi um flash para câmeras fotográficas com disparador sincronizado, registrada em 1949. A partir de 1957, o inventor começou a desenvolver buchas para parafusos e nos anos 1960 criou um brinquedo com peças plásticas para montar chamado Fischertechnik, muito popular na Alemanha e em outros países europeus.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


