Política
Governadores se reúnem para debater situação econômica
Governadores de mais de vinte estados se reúnem hoje (1º) em Brasília, na residência oficial em Águas Claras, para debater formas de melhorar o ambiente econômico do país e a situação financeira dos estados.
Depois do encontro, os representantes estaduais vão se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Entre os assuntos que devem ser discutidos, está a Proposta de Emenda à Constituição que permite a utilização de 40% dos recursos de depósitos judiciais para pagamento de precatórios, que são ordens judiciais para que órgãos públicos paguem débitos.
Esta é a segunda reunião do Fórum Permanente de Governadores. O primeiro encontro foi em dezembro e os representantes estaduais apresentaram ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, uma lista com ações para ajudar os estados e o Distrito Federal a superar a crise financeira.
O resultado da reunião foi a publicação de um decreto estabelecendo novos critérios de indexação dos contratos de financiamento de dívidas entre a União e os estados, o DF ou os municípios.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel