Geral
Diálogo: Lei de Incentivo será discutida com segmento cultural
A Secretaria de Estado da Cultura dá continuidade aos estudos para implantação da Lei de Incentivo à Cultura. A equipe da Secult esteve reunida com técnicos da Sefaz para discutir o impacto econômico da Lei. Durante o encontro, foram discutidas medidas para ampliar o apoio às produções culturais.
Segundo a secretária Mellina Freitas, o próximo passo é reunir os representantes do segmento cultural para elaborar a minuta de maneira integrada. “Estamos debatendo com a Sefaz e com gestores da Lei do Incentivo do Rio de Janeiro – que é um estado referência nesse processo, para apresentarmos ao movimento cultural uma proposta. Este modelo será amplamente discutido com os produtores alagoanos para que possamos firmar uma Lei que atenda à demanda”, explicou.
A proposta de lei dispõe sobre a concessão de incentivo fiscal com o objetivo de estimular as produções culturais, apoiar, valorizar e difundir o conjunto de manifestações, contribuindo para facilitar o acesso às fontes de recurso. Este mecanismo possibilita que empresas (pessoas jurídicas) apliquem parte do imposto em ações culturais. “Desta forma, democratizarmos o acesso aos recursos públicos destinados à cultura”, destacou a titular da pasta.
Para Mellina Freitas, o encontro com o segmento cultural será fundamental para os encaminhamentos de implantação da Lei. “A perspectiva é que, junto aos produtores culturais, possamos definir meios para a criação desta ferramenta de captação de recursos na esfera privada, gerando desenvolvimento para o setor”, ressaltou a secretária.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


