Geral
Iraquiano é preso na Grécia por posse de passaporte roubado pelo EI
Um curdo iraquiano foi preso no aeroporto de Atenas em posse de um passaporte roubado pelo grupo Estado Islâmico (EI) durante um ataque no norte do Iraque, informou nesta segunda-feira a polícia grega.
A polícia não especificou a data do roubo, na província iraquiana de Nínive, após o qual as autoridades haviam cancelado o documento.
O homem, de 37 anos, que vive em Atenas, foi preso no domingo no aeroporto internacional da capital grega vindo de Istambul, de acordo com o comunicado da polícia.
Documentos falsos ou ilegais são regularmente apreendidos pelas autoridades gregas com migrantes que chegam na Grécia com destino ao norte da Europa.
O nível de alerta de segurança na Europa é alto desde os atentados de Paris, em novembro do ano passado, e a descoberta de que alguns dos autores entraram na Europa em meio aos refugiados.
De acordo com um relatório da União Europeia estabelecido em novembro e divulgado na semana passada, a Grécia é acusada de não registrar de forma adequada os migrantes que chegam em suas ilhas.
As autoridades gregas se defenderam dizendo que os controles foram melhorados de forma drástica após a chegada de pessoal adicional e equipamentos nos últimos dois meses.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


