Brasil
Zika: Dilma diz que ação no país foi um sucesso, mas é só o início

Dilma Rousseff acompanha a mobilização Sala Nacional de Coordenação e Controle para Enfrentamento da Dengue, Zika e Chikungunya
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Depois de participar de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti no Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Roussef chegou à Brasilia e foi direto para a Sala Nacional de Coordenação e Controle para Enfrentamento da Dengue, Zika e Chikungunya.
“A ação foi um sucesso, mas foi só o início. Tenho absoluta confiança no meu povo”, disse a presidenta. Na sala, Dilma conversou com o Ministro do Esporte, George Hilton, que participou da ação em Campo Grande (MS), sobre a mobilização no estado.
A sala reúne representantes de todos os ministérios envolvidos no combate ao Aedes aegypti, vetor das três doenças, para uma ação coordenada entre governo Federal, estados e municípios. Cada estado tem uma sala semelhante que se comunica uma vez por semana com os representamtes nacionais para tirar dúvidas, resolver dificuldades e repassar dados. “Precisamos de uma ação coordenada”, disse Marcos Quito, coordenador da sala nacional.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4MACEIÓ
Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023

