Geral
No Rio, Nadal diz não se preocupar com o vírus Zika
A maior estrela do Rio Open, sem dúvidas, é Rafael Nadal. O espanhol foi campeão na primeira edição do torneio, em 2014, e ressaltou a chance de estar na Cidade Maravilhosa mais uma vez. A estreia do rei do saibro no ATP 500 do Rio de Janeiro acontece nesta terça, diante do compatriota Pablo Carreño Busta.
Na coletiva de imprensa, o atleta foi perguntado sobre o vírus Zika. Para ele, não há motivos para ninguém se desesperar.
“Sei o que o torneio esta fazendo o melhor para impedir os riscos. Tem o risco, mas não me preocupo muito com isso. As pessoas vivem com a maior normalidade aqui. Vejo elas passeando na praia, nos restaurantes. Se fosse uma catástrofe, não estaríamos aqui. Não vejo razão para suspender os Jogos Olímpicos”, afirmou.
“Sempre é muito especial estar aqui no Rio, o torneio é fantástico. Estou feliz de estar de volta, e espero estar preparado para o jogo amanhã”, declarou o Touro Miúra em coletiva.
Apesar de um bom início de ano, com o título no torneio exibição de Mubadala e a final do ATP 250 de Doha, o canhoto foi precocemente eliminado no Australian Open, além de uma derrota não muito usual no saibro argentino na última semana. Mesmo com a irregularidade, Nadal revelou qual sua principal motivação.
“Não penso em jogar meu melhor tênis. Penso em jogar melhor do que ontem. O que me motiva é ser melhor a cada dia”, completou o espanhol.
Na edição de 2015, o nove vezes campeão de Roland Garros foi eliminado pelo italiano Fabio Fognini na semifinal.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas



