Geral
Barcelona deve fazer jogo duro para liberar Neymar para Olimpíada
A medalha de ouro na Olimpíada é única conquista que a Seleção Brasileira ainda não tem no currículo. Neste ano, no Rio de Janeiro, torcida a favor, o país pode ficar sem seu principal jogador. O Barcelona promete fazer jogo duro para liberar Neymar para a competição e, caso entre em acordo com a CBF, vai impor uma série de exigências, segundo o “UOL”.
Neymar é figura certa na Seleção Brasileira para a disputa do torneio de futebol. No entanto, o jogador poderia perder duas finais caso participe da Olimpíada: a Supercopa da Europa (caso o Barcelona conquiste a Liga dos Campeões) e a Supercopa da Espanha (duelo entre o vencedor do Campeonato Espanhol com o da Copa do Rei). E o clube tem condições de faturar os três novamente.
Nesta temporada, Neymar perdeu as duas finais da Supercopa da Europa depois de ter participado da Copa América pelo Brasil. Ele tirou um mês de férias e depois pegou amigdalite, e o Barcelona perdeu o título para o Athletic Bilbao. O fato gerou desconforto na diretoria do clube, o que pode azedar possíveis negociações com a CBF.
Se as tratativas com a confederação forem positivas, o Barcelona devem colocar algumas exigências: como pagamento de salário do jogador durante o período e um seguro milionário em caso de alguma lesão.
Neymar seria um dos três jogadores acima dos 23 que seriam convocados por Dunga, mesmo que a CBF não admita publicamente isso. Os outros dois também não foram definidos pela comissão técnica.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


