Geral
Técnicos da Defesa Civil vão a Brasília tentar retomada da Operação Água é Vida

Estado não medirá esforços para assegurar o reconhecimento do governo federal para dar continuidade ao programa de maneira efetiva. (Foto: Divulgação)
Em virtude do não reconhecimento federal da situação de emergência dos 41 municípios alagoanos, a Defesa Civil do Estado envia dois técnicos para Brasília na tentativa de solucionar o impasse. De acordo com publicação no Diário Oficial, desta quarta-feira (17), a não aprovação federal resultou na suspensão do programa da Operação Água é Vida, que distribui água para as comunidades da região.
Diante do obstáculo, o coordenador da Defesa Civil de Alagoas, Major Moisés Pereira, garantiu que o Estado não medirá esforços para assegurar o reconhecimento do governo federal para dar continuidade ao programa de maneira efetiva.
“Estamos fazendo o possível para garantir a continuidade da distribuição de água através de carros-pipas nos municípios. O governo estadual já fez a sua parte, reconhecemos a situação de emergência das regiões, mas ainda precisamos aguardar a decisão federal para retomarmos as atividades da Operação Água é Vida”, ressalta o major Moisés Pereira
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

