Geral
Com virose, Oliveira é poupado de coletivo a três dias do clássico
Em treino na manhã desta quarta-feira, Dorival Júnior deu sequência a preparação da equipe para o clássico de sábado, contra o Palmeiras, pela 5ª rodada do Paulistão. Ricardo Oliveira, pelo segundo dia seguido, iniciou os trabalhos com o grupo no campo, mas ficou de fora da atividade tática promovida pelo treinador. Após o treino, o camisa 9 explicou que sentiu um mal estar nos últimos três dias, mas tranquilizou os torcedores.
“Uma virose. Muita gente tem sentido isso. O próprio Paulinho. Eu fiquei gripado há pouco tempo. É mais um cuidado. Não me impossibilita de treinar. Posso não completar todo o trabalho, mas faço a parte principal”, comentou o jogador.
Aos 35 anos, Oliveira, assim como Renato e Elano, fez uma pré-temporada diferenciada dos demais atletas. E como o calor tem castigado os jogadores na Baixada, o centroavante garantiu que sua situação não é grave, apenas necessita de alguns cuidados para seguir atuando normalmente.
“Não que eu não esteja 100%, mas é um cuidado maior. Em vez de finalizar o trabalho, faço a parte fundamental e aí já se sabe o que o Dorival quer, como treina, e depois hidratar, cuidar, sair do sol que é perigoso. A gente sai daqui (do campo) com a sensação de 40, 45 graus e lá dentro está 18, 20 graus. Complicado. Temos que cuidar para não agravar”, explicou.
Ao falar sobre o adversário, o capitão alvinegro se mostrou muito tranquilo. Para ele, não é momento de inventar nada e fazer apenas o “básico” para acabar com o retrospecto de quatro derrotas em quatro jogos do time na reformada casa alviverde.
“Já conhecemos muito bem o Palmeiras. Futebol não dá mais a possibilidade de observar time adversário. Sem bola é marcar, o básico. Com a bola é aproveitar a qualidade. O treino é para entender que sofreremos sem a bola, porque o oponente é muito difícil, mas, com a bola, iremos criar dificuldades, porque temos muita qualidade”, finalizou.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



