Geral
PC esclarece e prende acusado de tentativa de homicídio
O delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial (6ºDP), informou na tarde desta quinta-feira (18), o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de José Carlos Gomes da Silva, 20 anos, acusado de tentar matar uma comerciante, em Maceió.
De acordo com o delegado, José Carlos foi o autor dos disparos que atingiu a comerciante Rafaela Clarindo dos Santos, na Grota do Rafael, localizada no bairro de Cruz das Almas, no ano de 2013. Na ocasião, a vítima foi atingida por quatro tiros, mas foi socorrida, e apesar da gravidade dos ferimentos, conseguiu sobreviver.
O crime teria sido motivado por causa de uma briga entre a comerciante e uma namorada do acusado.
O caso foi esclarecido, no final do ano passado, quando Rafaela reconheceu o autor dos disparos através de imagens de um programa de televisão da Capital, que exibiu dois homens que haviam sido presos em flagrante por roubo contra uma casa comercial, no bairro da Ponta Grossa. Um deles era José Carlos Gomes da Silva, autor dos disparos contra ela.
Com base nas informações da vítima, o delegado Robervaldo Davino, que estava à frente do caso, instaurou o Inquérito Policial e indiciou José Carlos por tentativa de homicídio, solicitando sua prisão.
A Justiça acatou o pedido do delegado e a prisão de José Carlos foi decretada.
O acusado já se encontrava preso na Unidade Prisional Cadeião, pelo crime de roubo. Segundo os policiais ele também responde criminalmente por tentativa de homicídio ocorrido na Grota do Rafael.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


