Geral
Daniel Alves planeja volta ao Bahia

(Foto: Divulgação/Fifa) Herdeiro da camisa de Xavi no Barça, Daniel Alves quer jogar no Brasil antes de parar
De contrato renovado com o Barcelona e na Europa há mais de dez anos, Daniel Alves já conseguiu cativar seu espaço no meio de tantas estrelas. Em entrevista publicada no site da Fifa nesta segunda-feira, o brasileiro comentou sobre o futuro e falou até em voltar ao clube que o revelou, além de confessar apreço por gastronomia, moda e música.
Aos 32 anos, o baiano de Juazeiro tem planos de voltar para a terrinha e brindar o Bahia com seu retorno. “Eu já prometi que vou terminar minha carreira onde eu comecei, como forma de agradecer o clube que me deu oportunidade de fazer meu nome no futebol. Quero voltar lá antes de me aposentar, mas de uma forma que seja boa para mim e para o clube”, declarou.
Autor de alguns investimentos na área de comercio, o jogador admite que, depois que pendurar as chuteiras, deve aplicar seu dinheiro em uma de suas três paixões: comida, música e roupas. Dono de um estilo peculiar e amante de samba e pagode, Daniel sempre tenta ver as coisas de forma positiva – fazendo o que gosta mesmo após a aposentadoria.
“Eu gosto de gastronomia, música e moda, então vou acabar me envolvendo com uma dessas três áreas. Ou com as três. Eu só faço aquilo que eu gosto de fazer. Eu sinto isso pelo futebol, mas não tenho gostado de estar envolvido mais. Tem várias coisas que eu não gosto, e eu gosto de guardar energia para um bom caminho, não para coisas que não interessam”, falou.
Sem papas na língua, Daniel é conhecido por expressar suas opiniões sem rodeios. E foi assim que, no site da principal entidade do futebol mundial, apontou o que vê de errado no esporte.
“Eu gosto do esporte por si só, mas há muita especulação em volta, e isso tira um pouco do espírito do jogo. Nós estamos sempre no olho do furacão. Um certo tipo de imprensa faz julgamentos e pré-julgamentos, e isso é feito para gerar interesse”, completou.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4
Santana do Ipanema em festa
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


