Geral
Vasco deve reservar cota de ingressos para torcedores de baixa renda
Ainda engatinhando no que diz respeito ao programa de sócio-torcedor, o Vasco pretende inovar no que se refere à obtenção de ingressos. Pensando em um esquema nos moldes do “Bolsa Família”, programa do Governo Federal aplicado às populações de baixa renda, o clube de São Januário quer reservar uma cota de ingressos para torcedores menos privilegiados.
O presidente vascaíno Eurico Miranda revelou a intenção em entrevista ao jornal O Globo, mas confessou que ainda precisa estabelecer os moldes do programa.
“Estou pensando numa fórmula… Tipo o ‘Bolsa Família’, do torcedor se cadastrar e conseguir o ingresso. Claro, com um limite, separando uma quantidade para isso”, comentou.
“O torcedor comprovaria sua renda no cadastro e aí daríamos o ingresso. Tenho que arrumar uma maneira de não marginalizar a camada popular, o Vasco é um clube popular. O preço teve de ir lá em cima este ano. De certa forma, vou penalizar a classe privilegiada. Se não aderir ao sócio-torcedor, vai pagar um preço alto”, prosseguiu.
Após tentativas frustradas de se tornar deputado federal na década de 1990, Eurico Miranda sabe que, conforme rege a lei, o programa de ingressos precisa contemplar direitos que concernem ao consumidor e aos eventos esportivos. E, por isso, a aprovação do programa depende de outras instâncias.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4
Santana do Ipanema em festa
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


