Cidades
Ônibus do Trabalho e Emprego atende 150 pessoas no primeiro dia em Murici

Ônibus do Trabalho e Emprego vai permanecer até sexta-feira (26) no pátio da Prefeitura de Murici, atendendo todos que procurarem o serviço do Sine de 8h às 14h (Fotos: Pinehas Furtado)
O Ônibus do Trabalho e Emprego, ligado a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) atendeu 150 pessoas nesta quarta-feira (24), no município de Murici, localizado na Zona da Mata alagoana. Foram 100 carteiras de trabalho emitidas e 50 cadastros de emprego realizados nesse primeiro dia.
A abertura da ação contou com a presença do secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, acompanhado do vice-prefeito Olavo Neto e da secretária de Assistência Social Soraya Calheiros.
Ao conhecer a estrutura interna do ônibus, eles observaram de perto o trabalho desenvolvido pelos servidores responsáveis pela emissão de carteiras de trabalho e cadastro de emprego. No espaço reservado para aguardar o atendimento, os gestores entraram em contato com o público e sentiram a receptividade pela iniciativa.
“Conversamos com as pessoas e sentimos a aprovação dessa cooperação entre o Estado e a Prefeitura de Murici, tendo à frente dessa ação o vice Olavo Neto, que desde o primeiro momento foi um defensor da vinda do Ônibus do Trabalho e Emprego para a cidade”, declarou Rafael Brito.
O vice-prefeito Olavo Neto, por sua vez, destacou a importância do serviço do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para os trabalhadores de Murici e região.
“Entendendo a relevância desse serviço para a comunidade, solicitamos a presença do Sine itinerante para atender e fomentar oportunidade de emprego aos moradores de nossa cidade e, prontamente, o secretário Rafael Brito nos atendeu reforçando ainda mais a parceria entre Estado e Prefeitura”, ressaltou.
O Ônibus do Trabalho e Emprego vai permanecer até sexta-feira (26) no pátio da Prefeitura de Murici, atendendo todos que procurarem o serviço do Sine de 8h às 14h. O prazo para a entrega das carteiras de trabalho emitidas é de 10 a 15 dias.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

